Estão as florestas do meu país a arder. Cada vez que olho em volta, vejo as serras que compõem o meu meio ambiente e nelas fogo e fumo, a dever-se à incúria e ao crime. É contudo essa, a imagem real do país real, que sobrevive após os achaques políticos do grupo que nos governa, um país onde a terra também está queimada.
Ainda em modo stand by, típico da silly season, as notícias vêm e passam por mais graves que sejam, para contentamento dos mestres da estratégia comunicacional do governo, que mais não fazem que ignorar todos os abusos que cometem, perante uma comunicação social cercada e um país exausto.
E só nesse país exausto, com a terra queimada, consumida pelo devaneio ideológico, é que uma ministra das finanças se mantém no cargo apesar de não ser possível poder estar mais envolvida na contratação de swaps e governo e FMI levam as mãos por erros e enganos no cálculo de salários, que na opinião dos brilhantes economistas que ficarão no lado negro da nossa história, são ou eram muito elevados.
Depois de 30 de Setembro, quando a silly season terminar, far-se-á o rescaldo e avaliação de todos os incêndios.